Pra ouvir: The Neves

segunda-feira, fevereiro 04, 2013
                      Para tudo! Criei a fan page do blog e necessito que vocês curtam, pra que eu sinta que quando eu postar algo, alguém vai realmente ler, pelo menos hahaha, muito ruim postar só pra mim ;/ Então ajudem, é só clicar:


                    Agora que vocês já me fizeram feliz, eu vou fazer vocês felizes apresentando essa banda. Quem curte um indie ou folk vai adorar, acredite. A The Neves é uma banda aqui de Brasília (opa!) que ainda está crescendo. É composta por Don na voz, John na guitarra e Deidão no baixo. 



                   Eles só possuem um álbum até agora, mas não precisou mais que uma música pra eu perceber que a banda é boa. Aqui fica o clipe da música "Mensageiro", lançado recentemente. Veja:



                  Nem vou dizer que amo essa música, porque amo todas, então.. rs. O que acharam do clipe? Abaixo temos um dos ~não-oficiais~ que eu gosto bastante por ser filmado em lugares de Brasília, como o aeroporto ou o shopping. 



E mais um clipe, oficial também rs:


                   

                   Se você gostou da banda, espero que sim, você pode baixar o álbum "Nunca Mais Por Enquanto" que possui dez faixas clicando AQUI, ai você "paga" com um tweet ou uma publicação no facebook, pra ajudar a divulgar o trabalho dos caras mesmo. 
                   A música que eu mais gosto de ouvir é "Puta Alegria", é muito contagiante haha, escutem:



                   É isso gente, curtam a página do facebook deles aqui, e visitem o site da banda aqui. Espero que tenham gostado da dica *-*


beijos,
Amanda Cristina
                  

Conheça: One Tree Hill

domingo, fevereiro 03, 2013



                      Bem, quem leu esse post já sabe que One Tree Hill é meu seriado predileto e, infelizmente, percebi que pouquíssimas pessoas conhecem ou já assistiram. Por isso, decidi fazer esse post com todo meu amor explicando os porquês para amar One Tree Hill, apertem os cintos pois a viagem vai ser um pouco longa. Comecemos então..
                     Personagens: Os personagens são incríveis. Todos eles me encantam de uma forma diferente, cada um com sua parte encantadora. Vou falar aqui dos personagens principais:


                     
                     Lucas Scott (Chad Murray): Luke é filho de Karen e Dan Scott, que o abandonou quando Karen ainda estava grávida. De vida simples, é apaixonado por basquete e não passa um dia sem jogar com os amigos na quadra do rio, Rivercourt. Tem um amor secreto por Payton Sawyer desde o primeiro ano do colegial, e mantém uma amizade de irmãos com Haley James desde sua infância. Faz de tudo pela mãe e procura ser sempre um bom filho e amigo. Luke me encanta desde o primeiro episódio, não só pelo fato de que ele é uma graça rs, mas também por sua história, meio de "coitado" sabe? Mas não é tanto. Mas sz pra ele mesmo assim rsrs.



                  Haley James (Bethany Joy): Haley é uma menina sonhadora, companheira, amigável e nerd. É tutora na escola onde estudam (Tree Hill High) e tem Lucas como seu único amigo no começo da série. Está sempre querendo ajudar todo mundo, sempre se preocupando em fazer o que é certo. Gosto muito da Haley, os melhores conselhos são dados por ela.



                 Brooke Davis (Sophia Bush): Brooke é um dos melhores exemplos de força de vontade da série. Apesar de amparada financeiramente, nunca teve o amor ou atenção do pai e da mãe, cresceu vendo suas discussões. Além de ter que passar por um momento onde percebe que seu namorado é apaixonado por sua melhor amiga, Payton Saywer, que corresponde esse sentimento. Ela é um grande exemplo na série de personagem que segue seus sonhos.



                 Payton Sawyer (Hilarie Burton): Payton é uma apaixonada por música. Vive só com o pai, já que a mãe morreu quando ainda era criança. Se sente sozinha, pois o pai viaja a trabalho constantemente. Se apoia na amiga Brooke pra conseguir passar pelos problemas, e mais tarde também em Lucas. Eu acho que Payton pode ser classificada como a "rebelde" de grupo, por pensar sempre no pior das pessoas. Seu quarto é meu sonho, com as paredes vermelhas e uma coleção de discos de vinil que eu quero já haha (afinal, ela é minha inspiração para a coleção de discos rs).



                 Nathan Scott (James Lafferty): Nate é um típico garoto popular, que segue o sonho do pai de ser jogador profissional de basquete. No começo da série eu não gostava dele, porque ele tinha a briguinha com o Lucas, mas depois ele vai mostrando quem ele realmente é e para de ser igual ao pai. É aí que eu me apaixono por ele, ele é muito fofo! E ele é o maior exemplo de amadurecimento da série, ele passa por diversas situações mas com muita determinação chega aonde quer. Amo ele e seus olhos azuis, de verdade, quem assistir vai entender o que eu estou falando.



                 História: A história de OTH, em suas primeiras temporadas, trata basicamente da vida cotidiana de alunos do ensino médio. Cada um com seu jeito, cada um com sua história. Entre problemas familiares e amorosos podemos absorver muita, mas muita, mas muita mesmo, lição de moral. Em cada episódio de suas nove temporadas One Tree Hill consegue trazer uma reflexão diferente que, querendo ou não, consegue ser impactante o suficiente para lembrarmos sempre.
                      Sério, se vocês assistirem a série completa vão se emocionar por acompanhar o amadurecimento dos personagens, as dificuldades e sofrimentos e principalmente toda a superação. Posso dizer que grande parte da história da série se trata disso: superação. Superar perdas, abandonos, falhas, amores e desilusões, dentre muitos outros valores e princípios que são destacados ao longo da série.



                      Agora, se você está se perguntando qual é o ponto que faz a trama se desenvolver, eu respondo. Posso resumir em três fatos: o primeiro é o drama familiar onde Luke e Nathan são filhos do mesmo pai, Dan, que abandonou Luke antes dele nascer e que alimenta o ódio que seu filho Nathan tem pelo seu meio irmão. O segundo é outro drama, dessa vez amoroso, onde Luke é apaixonado por Payton que esnoba ele fazendo com que sua amiga Brooke se apaixone por ele; e o terceiro, mas não menos importante, é o amor que Dan e seus filhos compartilham pelo basquete. O que eu posso acrescentar, é que a partir daí, tudo acontece!




                 E, por fim, os atores: o que eu posso dizer é que durante toda a série dá pra perceber que os atores possuem uma conexão com os personagens, e a cada episódio que se passa isso fica mais evidente. São nove anos de sério gente, ao assistir One Tree Hill você não vê só os personagens crescerem, você vê os próprios atores passarem por mudanças, crescendo e amadurecendo tanto quanto os personagens. 
                E é por isso que eu amo essa série, por sentir que os personagens possuem grandes características dos próprios atores.
                Então gente, é isso! Espero de verdade que vocês tenham lido rs, não queria deixar nenhum detalhe de lado, e espero que vocês tenham curiosidade de assistir a série, e por favor, me contem o que acham, ok? Você pode assistir a série completa online aqui, a imagem é boa, aproveita. É isso, o que acharam? Comentem ;*



ps: um gif do James pra vocês verem o quanto ele é lindo rs.

Ah gente, acabei de criar a fan page do blog. Demorou, mas saiu haha, então, vamos curtir? É só clicar ;)



beijos, 

Indicação: Caique Medeiros

sexta-feira, fevereiro 01, 2013


             Quero apresentar pra vocês o blog do Caique Medeiros. Eu conheci o blog dele tem pouco tempo, não sei dizer ao certo quanto, mas posso garantir que é muito bom. Lá, assim como aqui no RI, ele posta sobre diversos assuntos: música, filmes, curiosidades e textos. 
             O Caique tem 18 anos, é Católico Carismático, é compositor e músico. Olha só galera, se vocês pedirem lá no blog dele tenho certeza que ele posta uma de suas composições! Navegando pelo blog dele você encontra a história do blog, que eu coloquei aqui pra vocês lerem haha (queria colocar só uma parte mas achei que ia ficar muito incompleto, ai coloquei logo tudo rs): 

            "Na verdade, tudo começou quando eu decidi que deveria mudar minha rotina de orkut, twitter e msn e saí em busca de algo novo.
              No começo fiquei meio sem saber o que fazer por que tudo que eu fazia não me agradava, então um belo dia pensei em criar um blog só pra ver no que ia dar. O meu pensamento naquele tempo era usá-lo para contar o que acontecia comigo no meu dia-a-dia mais essa ideia não deu muito certo, foram muitos períodos difíceis e não queria postar nada que não me agradava aqui.
              O tempo passou e junto com ele o foco do blog foi mudando, precisava fazer alguma coisa para desabafar e foi na escrita que encontrei a saída para os meus problemas, passei então a escreve aqui não só o que acontecia comigo durante o meu dia, mais sim textos que escrevia com o coração, textos que me permitiam desabafar comigo mesmo. É isso que o blog é pra mim, um amigo no qual eu posso desabafar através das minhas palavras.
              Outra coisa muito legal que o blog me permite é poder falar sem medo sobre assuntos diversos  como filmes, músicas, imagens, que são o que eu gosto na verdade. Hoje o blog é mais do que um amigo, é um achado para a minha vida"

             Separei três posts do blog dele que eu super curti, vamos ver:



01. Guia de Viagem: O guia de viagem é uma categoria do blog que trás uma vez ao mês a participação de pessoas que já viajaram para fora do país, seja a trabalho, intercâmbio ou apenas férias. Apesar de só ter um post ainda, super curti a ideia. Pra quem tá pensando em viajar para for ~eu~  vale a pena ficar de olho nas experiências da galera que já foi. Leia aqui.



02. Textos:  O Caique posta muitos textos, todos tem um reflexo da sua vida, essa foto ilustra o texto "Porque a vida tem que ser tão injusta?" que expõe os sentimentos dele, e eu curti. Leia aqui.



03. Funny Girl: Não sei se vocês já repararam, mas eu curto muito coisa antiga rs, e pelo jeito, o Caique também, oba. Ele faz muitas indicações de filmes e bandas, e uma de suas indicações foi do filme Funny Girl, adorei saber mais sobre. Leia aqui.

             Bom gente, essa foi a minha indicação de hoje, espero que tenham gostado e visitem o blog do Caique, lá vocês encontram todos os links de contato dele ok? 


beijos,
Amanda Cristina


Fotógrafo Leitor: Jéssica Mendes

quinta-feira, janeiro 31, 2013

               Oi vocês. Ontem acabei não postando o fotógrafo leitor, por conta da falta de tempo. É, ainda estou tentando me organizar rs, mas trouxe hoje com o mínimo de atraso possível -ops- e tenho dois posts já prontos pra amanhã, então voltem aqui pra ler u-u 
               Mas enfim, hoje quem participa do Fotógrafo Leitor é a Jéssica Mendes, ela tem 21 anos e é dona do blog Valeu a Pena Esperar:


 01. O que você mais curte no "mundo da fotografia"? 
               A magia, a mensagem que podemos passar através de uma unica imagem. 



02. Que tipo de coisas você acha mais legal fotografar? 
               Uso uma nikon D3000. Bom, eu gosto de fotografar minhas coisas (meu dia-a-dia), mas também gosto de fotografar lugares, paisagens, que muitas vezes passam despercebidas por nós. 



03. Um lugar que você quer ter oportunidade de fotografar um dia? 
               Disney. Inevitavelmente creio que a Disney é sem dúvida, encantadora e eu me sentiria em outro mundo. 



04. Qual seu conceito filosófico de fotografia? 
               Eu sou péssima com palavras dificieis. Fotografia é a arte de dizer com imagens o que não se consegue expressar com palavras. 



05. Porque gosta de fotografia? 
              Porque posso mostrar quem sou, meu mundo. Mostrar às pessoas as coisas simples da vida e mostrar a elas o quão importante são as coisas mais simples. 
              Disney, sério? Definitivamente só eu não tenho essa obsessão com a disney rsrs, nada contra quem tem, mas meu sonho é Londres, poisé. Enfim, amei as fotos dela, manda super bem. E vocês, o que acharam? Aqui o twitter e flickr dela.

               Ah, não esqueça de participar do Fotógrafo Leitor, clique aqui e saiba como.




beijos,
Amanda Cristina
          

Top Clipes Criativos: Retrô

domingo, janeiro 27, 2013
                    


                    Opa! Hoje volto com Top Clipes Criativos, no último post desse tema selecionei apenas cinco clipes, mas vi que era pouco e dessa vez selecionei dez. Se achar que devo, na próxima seleciono quinze rsrs. 
                    Então, quase todas as bandas/cantores do mundo já fizerem um clipe com uma pegada mais retrô, um tema vintage e tals. Tá, talvez não "quase todos" mas, existem muitos e muitos e muitos clipes nesse tema, e eu super amo! Gosto muito desse ar vintage, principalmente na decoração, telefones, quadros, carros, bicicletas e todo o resto, acho um arraso. Por isso, trouxe esse tema pra vocês. Escolhi clipes que eu gosto de cantores que eu admiro, mas vale lembrar que vários ficaram de fora, tão bons quanto. Então, lá vai:


01. Lana Del Rey - National Anthem
                  Vou confessar que ainda estou aprendendo a ouvir Lana Del Rey, mas achei esse clipe bem legal e a música também. Esse tem ar vintage desde o figurino até o formado do vídeo, rs. Play!


02. Mallu Magalhães - Velha e Louca
                  Bom, Mallu Magalhães é retrô da cabeça aos pés, não só nesse clipe, não podia faltar né? Acho essa música super divertida, garanto.


03. CeeLo Green - Fuck You
                  Essa música me deixa com uma super dó do Cee Lo, sério rs. Fala sobre uma garota que ele gostava mas que esnobava ele por não ter dinheiro, sad! O que eu acho mais legal é que se passa nessa cafeteria bem legalzinha, acho fofo.


04. Sandy - Aquela dos 30
                Vou fazer mais uma confissão: esse clipe me surpreendeu! É, pois é. Mas, é mais pelo fato de que eu não curti muito essa nova fase da Sandy, mas esse novo álbum começou bem. Na decoração tudo ganhou o meu like a máquina de escrever, a de costura, os posteres, tudinho rs. E vocês, o que acharam?


05. Beyonce - Why don't you love me?
               Essa não é uma das músicas que eu mais gosto da Beyoncé, mas, ainda sim é boa. O clipe é uma graça, com ela toda de pin up haha



06. Outkast - Hey ya!
            Ok, essa é uma música que não podia faltar! Sério, é uma das mais legais, não só pelo clipe, mas pela música em si, quando eu ouço dá vontade de fazer a dancinha junto, tipo no clipe mesmo hahhaha. Por favor, não deixem de ver esse! '0'


07. Foo Fighters - Long Road to Ruin
         Esse clipe na verdade eu acho bem engraçadinho de assistir, mas a música é boa e é claro que vale a pena ver.


08. No Doubt - It's my Life
          Essa música é um clássico tema de filme americano hahaha, certeza que a maioria de vocês já ouviu. Acho bem legal, tanto música quanto clipe, divertido de ouvir e contagiante (:


09. Chris Brown - Gimme That
         Não sei vocês, mas eu curto muito Chris Brown. Mesmo com toda aquela historia com a Rihanna e blablabla, eu curto a música então deixo isso de lado, é. E essa música tem esse tema meio gangster sabe? Acho graça.         



10. Red Hot Chilli Peppers - Dani California
          Essa é para os fãs de música boa. Apesar dessa música ser muito poserzinha, nunca deixou de ser boa, portanto, curtam aí ;)

        E esse foi o top de hoje, o que acharam? Qual o clipe preferido de vocês? Sugestões de tema para o próximo top clipes criativos? Comentem ;*



beijos, 
Amanda Cristina 

Participe: 11 por mês

sábado, janeiro 26, 2013
                       
                    Gente, hoje eu estava a toa lá no twitter quando alguém comentou sobre o projeto 11 por mês (desculpem mas não lembro quem rs), corri atrás de saber que projeto é esse, como funciona, quem participa, enfim, tudo. 
                     Então, descobri o seguinte: o Zé, blogueiro do Melhor Ângulo, começou esse projeto basicamente porque sente falta daquela prática que era comum antigamente, de tirar fotos para guardá-las em álbuns e ter como recordação durante a vida toda ou boa parte dela haha. Pensando em recuperar isso e sair das fotos que ficam apenas digitalizadas, o Zé iniciou esse projeto, que consiste em tirar várias fotos durante o mês, e no final dele, escolher 11 fotos para revelar, e fazer isso todos os doze meses do ano. Dessa forma, acumulam-se 132 fotografias do ano. A moral do projeto: registrar momentos. Não existem regras, apenas a condição de revelar as fotos, que é o ponto principal do projeto. 
                    Dúvidas? O Zé fez um vídeo explicando direitinho como funciona, assistam:


                 Se ainda tiverem dúvidas, clique aqui para ler o post que ele fez para explicar a iniciativa, mas acredito que não seja necessário já que o vídeo deixa tudo bem claro, mas vale comentar lá também o que acharam da ideia.
                Todo final de mês, aqueles que estiverem participando devem fazer um post mostrando as fotos reveladas. Eu estou empolgadíssima com o projeto, e é claro que vou participar.. mãs, como só encontrei essa genialidade hoje, vou correr essa semana pra selecionar e revelar minhas 11 fotos haha *-* E o post eu devo fazer dia 01/02, e devo continuar assim. 
                Já estou pensando também na caixinha que eu quero customizar pra guardar essas fotos rs, quando fizer, mostro aqui também. 
               Mas então, quem gostou e vai participar? O que acharam? Vai, fala rs ;*


beijos, 
Amanda Cristina

Fotógrafo Leitor: Luana Alves

quinta-feira, janeiro 24, 2013

                    
                     Oi vocês, tudo bem? Então, hoje trago o Leitor do Blog, com Luana Alves. A Luana tem 15 aninhos e é dona de um blog muito fofo, o "Vou Confessar".



01. O que você mais curte no "mundo da fotografia"? 
                    "A possibilidade de capturar um momento único e poder compartilhar isso com as outras pessoas."



02. Qual câmera você usa e que tipo de coisas você acha mais legal fotografar? 
                    "Uso a câmera Fugifilm de 12 megapixels, e, as vezes, meu celular, que tem 5 megapixels. Amo fotografar coisas relacionadas a moda! Outra coisa que amo é fotografar pessoas em momentos de espontaneidade, sabe, quando nem sabem que estão sendo fotografadas."



03. Um lugar que você quer ter oportunidade de fotografar um dia? 
                    "Com certeza, Londres! Sei que é meio clichê, mas eu amo de mais e sempre tive vontade de ir lá. Mas eu também gostaria muito de fotografar Machu Picchu, aquelas ruínas do Peru, sabe?"



04. Qual seu conceito filosófico de fotografia? 
                    "A fotografia tem que ter sentimento, sabe? De que adianta você tirar uma foto sem propósito nenhum? O legal é você ter a sensibilidade de capturar aquele momento e saber o significado por trás daquilo."



05. Porque gosta de fotografia? 
                    "Por causa das sensações que me causa. A sensação de poder guardar qualquer momentos, sensação de liberdade de poder capturar o que eu quiser, entre várias outras."






                    Ah eu amei a participação da Luana, gostei muito das respostas e estou babando pelos colares das fotos rsrs, e vocês, gostaram? Achei interessante ela querer fotografar Machu Picchu, é um lugar lindo *0* .
                   Ah Luana, Londres é clichê mesmo, mas não é por isso que vou deixar de querer conhecer, por favor né haha quero não só ir pra Londres, como morar lá também, duplo clichê? hehe. 
                   Enfim, essas são as redes sociais da Luana: twitter, facebook, blog. O que acharam? Comentem ;*

E não se esqueçam de participar também:



beijos,
Amanda Cristina