Use e Abuse : Chapéus

quarta-feira, julho 25, 2012
Vim falar de mais um acessório que deixa as produções mais simples com um 'quê' especial: chapéus. Vou ter que confessar que antes não era muito fã de chapéu, não achava feio, mas considerava como uma das peças que fica bonito em todo mundo menos em mim. Mas, já mudei a minha mente com relação a eles, ainda não tenho nenhum, mas estão na minha wishtlist, vários deles.
Quero falar pra vocês sobre os diversos modelos que mudam o estilo do look, hoje vou falar só de um, e em outro post falarei de mais dois, esse assunto vai se estender por mais dois ou três posts, mas não seguidos. Espero que gostem.

Posso começar com o meu preferido do momento? Chapéu Coco. Uns posts atrás falei sobre Charles Chapplin, aquele que tem como marca registrada o Chapéu Coco, bengala e bigode de broxa (nome engraçado? também acho u-u). Então, foi ali que esse tipo de chapéu ficou conhecido, mais usado socialmente para ir trabalhar naquela época. Hoje em dia, tudo se adapta à moda, e não foi diferente com esse chapéu, fashionistas do mundo todo aderem ao acessório.

Porque usar: são diferentes, bonitos, estilosos e, dão ao look um ar mais formal, de forma que combinado com peças mais descontraídas e delicadas deixa uma composição feminina perfeita para um dia de trabalho. Mas, é claro, nada impede de usar para sair com os amigos, é só saber montar uma composição harmônica para o ambiente.

Inspire-se:



Awn, vocês não amam o chapéu coco? hahaha.. Ok, no próximo post sobre o tema quero apresentar-lhes outro tipo, igualmente lindo, o Chapéu Panamá ou Fedora. Vocês já devem saber de qual eu estou falando, provavelmente.. é aquele mesmo, aquele que você está imaginando hehe. 
Então, o que vocês acham do chapéu coco?  é sério gente, acho puro amor sz Se alguém tiver um aí, me fala, quero uma foto rs u-u


Amanda Cristina
;*




28 comentários:

  1. Adorei as fotos, cada um mais lindo do que o outro e deu pra inspirar bem!!
    Mais acho que eu sou a unica pessoa do mundo que ainda fica com um pé atras quando o assunto é usar chapéus!!
    Ainda acho que é mais uma questão de estilo e que não combina muito comigo sabe?

    te espero lá pelo atrê
    www.estiloatrevidos.com

  1. Isolda Andrade disse...:

    Oi Flor, então sobre a mascara de cabelo, Olha eu uso, e funciona, prefiro produtos naturais que muitos produtos, Hidratação é ótima!

    www.isoldaandrade.com

  1. SM disse...:

    Eu acho liindo, mas e a coragem de sair na rua assim? Eu não tenho! :C rs mas acho um charme!


    Beijos, Paula
    sweetmakeups2.blogspot.com

  1. Este comentário foi removido pelo autor.
  1. Jaque disse...:

    Também pensava igual a você, mas ainda não tenho coragem de sair com um. Adorei as imagens!
    Quinze Desejos

  1. Domênica disse...:

    Fica muito bonito os chapéu em um look
    # www.cute-bii.blogspot.com

  1. Eu sou apaixonada por chapéus e boinas, quero muito um chapéu desses pra combinar com meus looks *-*

    Seu blog é um encanto flor, amei :D

  1. Grasiele Souza disse...:

    Acho tão lindo chapéus, é tão estiloso *-*

    http://www.metadefutil.com/

  1. Acho bem legal. Mas a pessoa precisa "ter estilo" ou saber usar perfeitamente esta peça. Mas sem dúvida alguma é lindo mesmo!

    Obrigada pela visita e pelo elogio.

    beijos gatona ^^

  1. muito lindos os chapeus heim adoro
    http://garotoonerd.blogspot.com.br

  1. Adorei o post. O chapéu coco é muito fofo, sou louca por um. Além disso, gosto muito do fedora também! Beeijos

  1. Anônimo disse...:

    Oi flor.. muito legal essa matéria.
    Sou louca por chapéus.
    Gostei do blog e dos posts que você cria. parabéns!!
    òtimo Domingo e tudo de bom.
    Beijos.

    http://juliana-editions.webnode.com

  1. Adoro chapéis, mais não tenho nenhum =/

    Beijos,
    http://placestyle.blogspot.com.br/

  1. Thais Rocha disse...:

    O que mais gosto é o chapéu coco, adorei os looks pra inspirar e tô louca pra ver a postagem sobre o panamá..
    http://pinkepaete.blogspot.com
    bjoos

  1. Nadine Guerra disse...:

    Ai adorei o post e seu blog, parabéns! hihihi

    Beijos,

    http://www.depoisquecrescemos.com/

  1. Adoro chapéus, mas só tenho aqui em casa o panamá. Já tinha visto este tipo de chapéu, mas nunca tive tanto interesse em comprar, apesar de achar lindo!

    Estou seguindo você por aqui!

    Beijos,
    Paraíso de Menina | Sorteio de um par de brincos + colar. Participe!

  1. Stella Valim disse...:

    Amo chapéus, mas não tenho o meu ainda. To doidinha em um.
    http://www.senhoritaliberdade.com

  1. Bruninha ;* disse...:

    Não sou muito de usar chapéu rs' ... mas admiro muito em quem usa (:
    ~
    Beijos ;*
    http://blogthelifeofgirls.blogspot.com.br/

  1. Jéssica Corte disse...:

    Oiii, cabei de conhecer seu BLOG e estou amando, já estou seguindo =D beijão

    garotasaiajusta.blogspot.com

  1. Suh♥ disse...:

    Fui numa loja ontem e tinha tantos modelos diferentes...Vim conhecer seu blog hoje e gostei muito e já estou seguindo,agradeço se puder retribuir...espero sua visitnha lá.Bjs e sucesso!!
    http://sumorenaflor.blogspot.com.br/
    Susy Mara*Suh

  1. Eduardo Felipe disse...:

    Não sou muito de usar chapéus mas acho bem estiloso.
    Espero você no meu blog.
    http://construtordepensamentos.blogspot.com.br

  1. Gabii Lucilla disse...:

    Ai, eu amo esse chapéus. Acho super cute e ao mesmo tempo Rocker. *--------*

    Bem, achei o seu blog na internet e adorei.
    Tudo super lindo e muito bem elaborado.
    Estou seguindo. Se gostar, retribui... Irei adorar te ver em meu cantinho ^^

    Eu estou sorteando um mini kit da Ricca no meu blog. Contém uma caixinha com 6 lixinhas
    de onçinha e uma caixinha com lençinhos umiedecidos no formato de latinha.
    Conto com sua participação...

    Beijos ♥


    Diario de uma Garota | Oficial

  1. Maria Gabi disse...:

    Hahahaha que legal, hoje passei na hat shop e experimentei vários modelos!
    Estou doida para ter um!

    Parabéns, o post é ótimo, super inspirador!

    Um beijo, já te sigo!

    www.blogdamariagabi.blogspot.com.br

  1. Rafasinha ^^ disse...:

    Amo chapéus mas pena que fica muito feio em mim :( mas ok, o que fica bem em mim é boné kkk, enfim estou seguindo aqui flor, beijos.

    Rafasinha.blogspot.com.br/

  1. Gosto muuito de chapéus, mas nunca tenho coragem de usar. Não sei porque, mas acho que fica horrível em mim.

    Beijo
    Mariana | Sem querer me intrometer

  1. Eduardo Felipe disse...:

    Olha, não sou muito de usar chapéus.
    Estou esperando sua visita.
    http://construtordepensamentos.blogspot.com.br

  1. Adorei o blog e a dica sobre chapéu! Estou seguindo ;)
    Se possível dá uma passadinha no Corujas Antenadas:
    http://corujasantenadas.blogspot.com.br/

  1. Mariana Araújo disse...:

    Super estiloso e charmoso.

    http://belezapuraonline.blogspot.com.br
    Loja Virtual: www.shopbelezaonline.loja2.com.br

Postar um comentário

O que achou?